Olá amigos e irmãos!
A Juventude, que deveria ser uma fase de crescimento e lindas descobertas, tornou-se um dos alvos prediletos de Satanás. Atormentados e pressionados por uma sociedade corrompida pelo pecado, os adolescentes descobrem muito cedo o que é amargura, abandono, falta de limites, desespero, depreciação e uma absoluta ausência de valores.
Quantos jovens sem perspectivas se perdem a meio tantos obstáculos que deveriam ser encarados em sua fase adulta. Jovens que perderam sua infância muito cedo ou nem ao menos chegaram a ter uma.
Mas em quem está a culpa?
Se me permitam, eu arisco dizer que a maior parcela de culpa está nos pais. Sim, nos pais!
Vamos analisar os fatos desde o início, fazendo apologia ou não. Quando pegamos um jovem que tem problemas e que dá problemas aonde ele está inserido, percebemos que na maioria dos casos são jovens carentes, que buscam em suas atitudes desvairadas uma oportunidade de chamar atenção dos outros para os seus dilemas ou uma forma de tentar esquecer a "vida dupla" que levam. Quantos jovens que são só sorriso com os seus amigos e em casa são outras pessoas, totalmente sérios e fechados.
Porque?
Por que estamos vendo pais cada vez mais novos que ainda nem sairam da adolescência e já estão sobrecarregados de responsabilidades adultas e que nada tem para ensinar a outro ser, porque simplesmente nem aprenderam o suficiente para eles mesmos.
Os jovens atravessam o deserto da sexualidade, dunas gigantescas de falta de amor, falta de compromisso, falta de verdade, falta de limites, falta de vergonha. Muitos se perdem nesse deserto onde um sol escaldante de iniqüidade, cega e consome.
Quantos jovens perdem seus sonhos, sua identidade e suas vidas? Até quando vamos assistir tais vidas tão preciosas sendo desperdiçadas? Talvez você possa dizer: “É a triste realidade do mundo”. Mas, infelizmente, eu tenho que informar: é também a triste realidade de muitos adolescentes dentro de nossas igrejas.
Não conheço ninguém mais ousado, corajoso, sincero e criativo que um jovem realmente rendido aos pés do Senhor. Também não conheço um alvo tão atraente e vulnerável às armadilhas de Satanás. Eles não andam, marcham; não simplesmente falam, profetizam; não cantam ou dançam, eles ministram adoração genuína ao coração de Deus. Porém, todo esse potencial é desperdiçado ou negligenciado por líderes sem visão e sem paixão.
Espero que eu e você não estejamos inseridos nesse triste e realista texto acima(só nas partes boas e construtivas),mas se estiver quero lhe informar que a solução para a você e a solução se chama Jesus!
Só Ele tem o poder de curar, libertar e salvar. Faça sua escolha, deixa Ele confrontar as suas motivações e direcionar o seu caminho. Tenho certeza que serão caminhos Indescritíveis. Certo?
Certo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário