Olá amigos e irmãos!
É com imenso prazer que começo esse poste hoje. Em toda a forma de vida cristã, Deus tem sido fiel e cuida dos seus com peculiaridade e zelo indiscutível.
No livro de Tiago 3.7,8 ele nos chama a atenção para um detalhe importante sobre uma parte do nosso corpo que aqui ele chama de "peçonha mortal:" A língua!
Todo animal feroz, toda besta-fera, sejam aves, répteis, ou animais do mar podem ser domados e amansados pelo homem, mas a língua nenhum homem pode domar.
Talvez por isso o diabo tem investido tanto nessa área, principalmente no meio evangélico onde o espírito de religiosidade tem dominado alguns cristãos.
Quantos cristãos equivocados, vivendo um falso evangelho, onde estão se prendendo a usos e costumes e estão esquecendo de pregar o amor, viver o amor e transmitir o amor. Mas não esse amor fingido e hipócrita, amor farisaico e sim o amor que está lá em 1 João 3:18 - " Meus Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade."
Deus permitiu que uma amiga mais chegada que irmãos passasse por uma prova, um processo difícil e doloroso, onde só as pessoas que vivem uma vida de oração e desfrutam de uma intima comunhão com o mestre, poderiam ser sujeitadas a tal. É nesses momentos de profundos e complexo confrontos espirituais e carnais é que passamos a nos atentar para os conselhos e ensinamentos da Bíblia sagrada.
Quando estamos sendo provados como ouro no fogo, temos duas opções para passarmos pelo deserto, pela prova. Ou passamos cantando e orando e nem sentimos a prova passar ou passamos reclamando, murmurando e ficamos 40 anos no deserto.
Essa minha amiga escolheu passar cantando e orando, abatida e cansada, triste e humilhada, mas em tudo dando graça e pode ver Cristo bradar dos céus e como voz de muitas águas trouxe a alegria e a paz ao seu coração.
Qual foi o segredo dela em quatro fatos reais?
1° Freou sua língua e deixou Cristo falar por ela.
2°Ao invés de reclamar, foi orar e consagrar mais a sua vida a Deus.
3° Reconheceu sua parcela de culpa e assumiu os seus atos.
4° Pediu e liberou perdão.
Aprendeu a lição?
Eu aprendi!
Graça e paz Maycon, parabéns pelo seu blog, é uma bênção, já estou seguindo seu blog e como ficarei feliz se você também seguir o meu, aguardo a sua visita, um forte abraço.
ResponderExcluir