Olá amigos e irmãos!
Paulo disse: "Porque para Deus somos o bom perfume (cheiro) de Cristo..." [2 Coríntios 2.15]
Quando Paulo disse isso, ele queria nos dizer que se somos o bom perfume de Cristo, uma vez libertos pelo sangue de Cristo, passamos a ter o mesmo cheiro, mas não um cheiro qualquer e sim O BOM cheiro de Cristo. E partindo dessa declaração de Paulo concluirmos que, não há possibilidades de termos o mesmo cheiro e não conseguirmos nos alegrarmos com as coisas boas que acontecem com os nossos irmãos, sejam elas materiais, emocionais, ministerial ou espiritual, afinal, somos o bom perfume de Cristo e o mesmo cheiro atua em nós,certo?
Certo, mas nem sempre acontece isso no seio da igreja ou fora dela. Na verdade o que vemos é pessoas cada vez mais egoístas e altivas, onde só o que importa é o seu bem estar e nada mais. Mas graças a Deus que há solução para essas pessoas, e quem me garante isso é a própria Bíblia:" E conhecereis a verdade e a verdade vos libertarar." [João 8:32]
Quem convence o homem do pecado, da justiça e do juízo é o próprio Cristo em forma do Espírito Santo e crendo nessa palavra, ontem eu pude ver parte dela se cumprindo na vida de um grande amigo que andava afastado da igreja e de Deus, o jovem Hebert.
Hebert sempre foi um rapaz carismático, alegre e de facil convívio, munido de defeitos e qualidades como qualquer ser humano, porém, com um diferencial. Ele tem a marca da promessa! Alias, inúmeras promessas.
Mas o que eu e metade dos seus amigos concordam é que ele sempre foi um rapaz muito espiritual e que tem o brilho do Espirito Santo, e ver ele naquela situação de "paralítico espiritual" era doloroso.
Quando uma pessoa que conhece a palavra de Deus, conhece a verdade, tem experiências com Deus e intimidade tremenda com Ele, resolve "dar um tempo" ou "jogar tudo pro alto e viver a vida", fica muito mais difícil a tarefa de convencê-lo de algo, simplesmente porque ele conhece muito bem seus direitos e deveres como Filho de Deus e como Cristão propriamente dito. Foram muitas orações em favor da sua vida, foram vários conselhos por parte dos amigos e parentes, foram várias revelações e profecias, mas de nada iria adiantar senão fosse a interferência do Espírito Santo, afinal, quem convence o homem do pecado, da justiça e do Juízo é Ele.
E ontem, (16/01/2011) um dos dias mais felizes de toda a mocidade da igreja, vimos o jovem Hebert caminhando em direção ao altar e voltando para os caminhos do Senhor. Aleluia!
Foi uma alegrei sem tamanha, choramos muito, abraçamos ele, um por um fez esse gesto como forma de carinho e admiração.
E mais uma vez pude ver a minha geração enquadrada nesses dois versículos que eu citei a cima, que somos o bom perfume de Cristo e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, e uma dessas libertações foi a do Espírito da fofoca, que trás todo o tipo de impureza e de separação de Deus. e tira a comunhão com o próximo...
É com muita alegria que escrevo esse poste hoje e deixo para você meditar em Gálatas 2:20. "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim."
Maycon N. Rebonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário