Olá amigos e irmãos!
Hoje quero aceitar o desafio de escrever sobre uma coisa que nunca vivi: O Casamento.
Sou uma pessoa muito observadora e partindo dessas minhas observações, quero aqui compartilhar com vocês algumas perguntas e talvez algumas respostas, afinal, opinar e deduzir é do ser humano não tem jeito.
Nós todos sabemos que essa história de homem fiel é papo furado, ele não ama mais a esposa, por isso trai, certo? Errado!
Primeiro que trair nada tem haver com amor, afinal, um homem ou uma mulher pode vim a trair seu pareceiro(a) mesmo amando-a. O que muda na história é, por que os homens traem mais que as mulheres?
Instinto? Falha de caracter? Má-educação? Uma série de coisas?
Instinto? Falha de caracter? Má-educação? Uma série de coisas?
Se for por instinto, deduziremos que é um homem fraco que não pode ficar exposto a riscos eminentes, como trabalhar com mulheres bonitas e que não se dão o devido respeito. "Quando um não quer, dois não brigam."
Se for falha de caracter a coisa é um pouco mais séria, porque falha de caracter não é um simples defeito, é algo mais sério. A falha de caracter está ligada ao comportamento de pessoas que só agem erroneamente quando querem, quando acham que a situação é propícia. Sabe aquela pessoa que é grossa com um e com outro não? Que mentem pra uns e para outros não? Que agem com falsidade com uns e com outros não? Pois é, essas pessoas são pessoas com falha de caracter. Elas agem assim quando querem, não são assim a todo tempo, por isso fica muito mais dificil aceitar e entender pessoas assim. Obs.: se conseguir identificar isso no seu parceiro(a) antes de casar, corre, desista de casar logo ou case, mas sabendo o que vai ter que encarar.
Se for má-educação, eu diria que só tendo muita paciência, disposição e muito amor, para poder superar tudo e todos. A má-educação é dificil de lidar, mas não impossivel. Sabe aquele ditado: "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura." É isso, você terá que ensinar a pessoa amada o que é direito e dever no casamento, mesmo você sendo um(a) iniciante.
Se for uma série de coisas, eu diria que tudo pode acabar influenciando para o adultério, até um simples não mal pronunciado, sabia? O esforço será bem maior para não adulterar, porque o problema original não estará totalmente exposto, aos poucos o casal irá descobrir coisas que não sabia do pareceiro(a) e lutar contra elas será tarefa para dois.
Casamento é construir, é escrever uma história a cada dia, com paciência e dedicação aos detalhes. Imaginemos agora duas pessoas que foram criadas, educadas totalmente diferente uma da outra, se unindo para serem uma só carne, um só pensamento, um só objetivo, que desafio que não deve ser, né?
E porque alguns homens mudam depois do casamento? Porque alguns deixam de amar sua esposa e para não trai-las e fazer sofrer ainda mais, se separam?
Isso tudo está ligado a rotina do casamento e com alguns dos exemplos citados a cima. O casal tem que inovar sempre, buscar novos desafios construtivos, novas aventuras amorosas e renovar os compromissos matrimoniais a cada ano, de preferência na data de casamento. Só assim cada ano será uma nova descoberta boa. Vocês não acham?
Juntando tudo isso que eu escrevi, podemos resumir que o casamento é uma grande piada, que só será engraçada se o contador for engraçado e se as pessoas que escutam tiverem o mesmo bom senso.
Bom gente, não sei se fui coerente ou se simplesmente repetir o óbvio aqui, mas de uma coisa eu sei, o casamento é de Deus e foi Ele quem criou o primeiro casal e logo casar se torna uma coisa divina, basta esperar a hora certa. Acredita nisso?Isso tudo está ligado a rotina do casamento e com alguns dos exemplos citados a cima. O casal tem que inovar sempre, buscar novos desafios construtivos, novas aventuras amorosas e renovar os compromissos matrimoniais a cada ano, de preferência na data de casamento. Só assim cada ano será uma nova descoberta boa. Vocês não acham?
Juntando tudo isso que eu escrevi, podemos resumir que o casamento é uma grande piada, que só será engraçada se o contador for engraçado e se as pessoas que escutam tiverem o mesmo bom senso.
Eu acredito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário