quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Fidelidade

Olá amigos e irmãos!
É com muito prazer e satisfação que escrevo esse poste hoje. Quer saber o por que?
Porque Deus é fiel!

Vivo escrevendo aqui de como o ser humano é falho, imperfeito e infiel a Deus, mas como sempre Ele toda via é fiel conosco, mesmo nós não merecendo.
Fim de ano todo mundo sabe que as contas parecem não ter fim e as festinhas nunca acabam e isso tudo gera gastos enormes e irreparáveis, mas que são prazerosos, único e especiais!
De qualquer forma as contas existem para serem pagas, principalmente se forem  para entrarmos ano novo de cabeça mais relaxada. Desde o começo do ano venho quitando algumas pendências e agora que estou prestes a terminar de quitá-las, seria muito triste e injusto se eu não conseguisse pagá-las. As preocupações financeiras  traz consigo uma indignação, uma insatisfação junto com a falta de humor, de sorriso e de expectativas e é muito ruim tanto para a pessoa endividada, quanto para os que estão ao seu redor, pois, de certa forma atinge eles também.
Mesmo nós servindo a um Deus tremendo e poderoso, sempre achamos que podemos resolver tudo sozinho, afinal, quem se endividou foi eu e não Deus, né?
A grosso modo é assim mesmo, até porque se o homem  erra a culpa nunca será de Deus e por qual razão Ele nos ajudaria a sair do problema que nós arrumamos? 
Simples, porém, complexo. Deus detesta ver um filho seu sofrer e mesmo quando Ele sabe que nós somos infiel a Ele, Ele sempre está disposto a nos ver sorrindo. Mas nem tudo é de mão beijada, precisamos entender que temos direitos e deveres como filhos de Deus  e como cidadãos também. Imagina se saíssemos por ai arrumando problemas, dividas, dores de cabeça de modo geral com o pretexto de que Deus resolverá tudo para  nós, só  por que somos filhos dEle?
Primeiro que filho de Deus somente é aquele que aceitou a Ele como único e suficiente salvador de sua vida, antes disso somos apenas criatura e Ele criador.
O difícil da falta de sabedoria humana é exatamente compreender isso. 
"Buscai primeiro as coisas de cima (de Deus) e as outras coisas vos serão acrescentadas ( coisas humanas)." Mateus 6. 33
"Pode uma mãe se esquecer do seu próprio filho, mas Deus toda via jamais se esquecerá." Isaías 49.15
É maravilhoso saber que existe um Deus no céu que olha por nós, que cuida de nós, que nos ama demais, a ponto de oferecer o seu único filho em troca da nossa liberdade e salvação!
Como não ficar feliz com um Deus desses? Como não lhe render graças e louvores? Como não se entregar a Ele de corpo e alma?
Como?
Vamos parar de buscar a Deus por interesse naquilo que Ele pode nos dar e busca-lo por aquilo que Ele já fez por nós!
Encerro as minhas palavras com um trecho de uma música que gosto muito. " A minha fidelidade, a minha obediência sempre vai tocar o coração de Deus. A minha santidade me leva em Tua presença, eu amo sua casa, eu sou filho Teu."
Fiquem na Paz do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário