domingo, 31 de outubro de 2010

Liberando Perdões

O livro mais vendido no mundo até hoje, a Biblia, nos orienta que devemos amar de verdade, certo? E como podemos amar com sinceridade senão sabemos liberar perdão?
Uma certa vez um irmão em Cristo me contou um fato que tinha acontecido com ele e mais outro irmão em Cristo nas BR desse Brasilzão.
Ele contou que estavam eles na rua dirigindo pra um determinado lugar, quando um outro motorista tentou uma ultrapassagem ariscada, mas não pode fazer devido ao grande fluxo de carro naquela hora, e com raiva desse meu irmão em Cristo por ele não ter feito nenhum esforço pra que ele ultrapassasse, se encheu de razão e colou na traseira dele com seu carro e o foi seguindo. Chegando há uma certa altura da estrada esse irmão precisou abastecer e parou o carro, quando ele olha para trás, o tal cara estava parando o carro também, o cara já saiu do carro gritando com esse irmão e foi pra cima dele como um pavão enfurecido, e antes dele levantar a mão para agredir o irmão, ele estendeu a mão e disse: Hein, amigo, você me perdoa? Me desculpe, eu sei que você estava com presa, mas eu temi por sua vida e com medo de que acontecesse um acidente com você acabei não deixando você fazer aquela ultrapassagem, me perdoa mais uma vez.
O cara não falou nada, abaixou a cabeça, entrou no seu carro e foi embora.
O que aprendemos com isso? 
Talvez se fosse um de nós, nos encheriamos de razão e partiriamos para a ignorância ou até mesmo para a violência, afinal, o errado era o outro mesmo, né?
São pequenos gestos que nos fazem alcançar grandes coisas na vida, não perca tempo com raiva ou ódio, isso só fará você perder o quanto essa vida tem de bom para nos proporcionar, basta arrancarmos dela.
Talvez a pessoa que te magoou não mereça seu perdão, mas ela precisa do seu perdão!
Perdoe, perdoe e perdoe... Vamos liberar perdão e viver em paz com o mundo e com nós mesmo. Um sábio homem disse uma vez que é fácil amar o mundo, dificil é amar o próximo, mas você tem a oportunidade de reverter isso, basta LIBERAR PERDÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário