Imagina você indo fazer uma cirurgia em uma parte muito importante do seu corpo, onde qualquer erro na hora da cirurgia pode ser letal para sua saúde, até mesmo a sua vida; você está super empolgado com a idéia de poder se livrar daquele pequeno defeito e deposita toda a sua esperança naquele médico que irá te operar.
Chega o dia de fazer a cirurgia e toda a sua família está torcendo pra que ocorra tudo bem... depois de 3 horas de cirurgia você só está aguardando o médico vim falar que a cirurgia foi um sucesso e tal, e derrepente você esculta o médico dizer que algo saiu errado e que não sabe como isso aconteceu e começa um desepero em todos na sala de cirurgia e você começa a querer saber o que está acontecendo, porque aquele desespero nos rostos de todos e quando você olha para o seu corpo, percebe que não tem uma das pernas?! Aí meu Deus!
Nessa hora provavelmente irá passar um filme na sua cabeça e você ver todos os seus sonhos passando em sua frente e sendo destruidos em questão de segundos, certo?
Mas, o que você não sabe é que o médico usará aquela mesma frase que você costumava dar para justificar todos os seus erros: " há gente errar é humano"... Justo, né?
Putz, o que esse médico está dizendo, como assim? Errar é humano? Ele me deixou deficiente e me diz que errar é humano? Não quero nem saber, eu quero minha perna de voltaaaaaaaaa...
Você deve está se perguntando que fim teve isso, né? Mas na verdade essa é apenas uma história ficticia que contei para que reflertimos no que podemos dizer que foi um erro humano e o que é um erro desumano.
No mercado de trabalho, no mundo empresarial em si, existe erro humano?
-Sim!
Deveria existir?
-Não
E porque levamos as vezes as coisas sérias dessa vida tão relaxadamente?
Como por exemplo a familia, vida profissional e sentimental?
Culpa da nossa má-educação? Do nosso modismo? Da falta de responsabilidade?
Enfim, seja qual for a sua desculpa, vamos fazer uma reflexão de como estamos levando nossa vida, porque se você morre hoje e é provável que você não tenha outra chance, como vai ser lembrado pelos os que te conheciam?
Como uma pessoa despreocupada, relaxada, preguiçosa, que tinha desculpa pra tudo? E que mesmo nas horas mais criticas sempre tinha uma resposta como a daquele médico: "errar é humano",ou "depois eu faço", "amanhã eu procuro emprego", " semana que vem eu te pago", " eu sou assim, porque não nasci rico" e tantas outras.
Vamos colocar uma coisa na cabeça, errar é humano sim, divino que não é, mas, isso não significa que tudo se justifica com respostas enlatadas, ok?
Viva a responsabilidade e disciplina!
Nenhum comentário:
Postar um comentário