segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Dores na alma

Olá amigos e irmãos!
Quando escolhemos andar o caminho de Jesus ou seja quando escolhemos viver a vida que ele nos pediu que vivamos,  escolhemos marchar rumo aos céus, certo?

Eu tenho observado nesse pouco tempo que retornei para esse caminho, chamado caminho da vida eterno que, muitos estão parando em meios aos obstáculos e até mesmo indo na direção contrário ou caminhando pela beirada. 
Para diversos problemas temos soluções eficazes, mas para dores na alma, qual seria o melhor remédio e como fazer com que as dores não se transformem em doenças sérias?
A Bíblia diz que Jesus é o caminho, a verdade e a vida e que ninguém vai ai Pai senão através dEle e diz também que Ele levou sobre si todas as nossas enfermidades e todas as nossas dores.Oba!
Mas acabou por ai?
Por ele ter levado nossas enfermidades e dores, não vamos vivenciar essas inerentes-humanas? 

Sinto lhe informar que não, infelizmente não vamos ficar imunes há essas coisas.
Mas por que então do versículo afirmar que Ele levou nossas dores e enfermidades?
De uma forma bem singular, tentarei colocar em minhas palavras o que entendi.
Só vai ao médico quem está doente, certo? Mesmo aquele que não está indo porque está doente, vai para evitar ficar.
Pois bem, se nós não ficássemos doentes não precisaríamos ir ao médico e nem existiria médicos.
Agora imagine nós totalmente sãs, sem problemas, sem dores na alma, sem pensamento de suicídio, sem preocupações? Iríamos procurar Jesus?
- Não!
Lógico que não, porque o ser humano é egoísta de mais para reconhecer que depende de alguém, quanto mais de um alguém que não vimos e nem tocamos, apenas cremos que existe.

Não estou aqui afirmando que Jesus coloca coisas ruins em nossas vidas para procurarmos uma igreja ou coisa parecida. Mas a medida que o nosso livre arbítrio reconhece que existe um Deus que criou o céus e a terra, e que somos sim dependentes dEle, vamos poder está inseridos em contextos bíblicos maravilhosos e a  ordem das coisas aconteceram de forma natural e divina.
Você achou que natural e divina é um exemplo de paradoxo?
Bom, e pra fechar com chave de ouro, lhe informo que Deus não se prende a regras humanas e muito menos a paradoxos!

Maycon Neves Rebonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário