domingo, 31 de outubro de 2010

Sustentabilidade

 Supostamente você deve está se perguntando como posso utilizar o termo "sustentabilidade" de forma contextual-reflexivel, não é mesmo? 
 - Mas, vamos lá...
 - Estive pensando a respeito e concluir que se nós passassemos a pensar na vida familiar, profissional e sentimental como as empresas responsavéis e sérias  que hoje atuam em diversas áreas, pensam a respeito da sobrevivência do planeta  como seria nossas vidas?
 - E se nós parássemos de ser tão egoístas e mediocres e olhássemos de forma mais ampla para nossas gerações futura? Eu sei que é dificil pensar no mundo, enquanto sua casa, seu emprego, seu relacionamento, sua vida está uma merda. Mas, não podemos ignorar que somos parte de tudo que vai acontecer e que está acontecendo ao nosso redor.
 - Vale a pena criar aquela guerra familiar, só porque você se acha maturo(a) suficiente para tomar suas decisões e que a opinião da sua familia não importa e que você se leva a sério de mais e tem vontade de gritar pro mundo que não precisa deles e que só quer ou está querendo viver a vida do seu jeito?
 - Vale a pena chegar de cara fechada e de mau-humor no trabalho e tratar mal os colegas e até mesmo fazer seu trabalho mal feito ou fazer por fazer, porque você se acha bom o suficiente para está ali ou até mesmo que não é valorizado(a), ou que sua vida pessoal está uma bosta?
 - Vale a pena se divertir com pessoas que querem ter algo sério com você ou que ao menos quer tentar? Vale a pena descontar na pessoa amada suas frustrações e fracassos contidiano? Vale a pena encher a pessoa amada de assuntos seus e somente seus, como se a pessoa só estivesse ali pra te ouvir e nada mais? Vale a pena jogar tudo pro alto como, sua carreira, seus sonhos, seus projetos para seguir outros, por causa da pessoa amada? Vele a pena dizer não para todos aqueles que se aproximam de você querendo doar amor, só porque você não sabe o que é amar?
 - E eu digo que pra todas essas perguntas, a resposta é não!
 - Porque não?
 - Simplesmente porque não estamos pensando de forma sustentavel, estamos pensando, agindo, visualizando o agora, o já e não é assim...
 - Vamos pensar no que é bom para nossas familias, para nossos filhos, para nossas empresas, para a pessoa amada junto com você, não vamos pensar no que é bom só para nós ou para o próximo e sim no que é bom para todos e principalmente, pensar naqueles que virão depois de nós, através de nós ou não!
 - Sustentabilidade, essa é a palavra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário