Para cada ação existe uma reação, certo?
Pois é, partindo desse principio vamos questionar aqui situações cotidianas que simplesmente nos tiram do sério.
A falta de educação é um caso sério de saúde pública!
As pessoas, não todas, já perderam a compostura e o bom censo na hora de frequentar lugares públicos e como se portar nos mesmo. fato!
O que leva uma pessoa a ligar o seu celular (um aparelho tão particular), e colocar músicas de gosto duvidoso em volumes que ultrapassam os altos decibéis permitido? Alias, nem deveria ter limite regulador de som, porque simplesmente nem deveria ter som naquele ambiente, concordam? Por exemplo: terminais urbanos, terminais rodoviários, ônibus trasncol, bancos, supermercados, etc.
A reação das pessoas ao ouvirem logo cedo músicas de vários ritmos, músicas essas que elas não pediram para ouvir, mas que estão ali sendo empurradas garganta abaixo, alias, ouvidos a dentro, nos remetendo a uma unica reação; Ira!
Na verdade as nossas emoções se funde e se misturam de tal forma que mal conseguimos esboçar qual delas remete melhor o nosso descontentamento sobre a situação.
Ira, ódio, revolta, desespero, depressão, desconforto, indignação e até mesmo sentimentos e desejos que eram obscuros dentro de nós, acabam sendo impulsionados a sair e revelar o pior que existe em nós!
Infelizmente isso não pode ser mudado por uma só pessoa, nem ao menos sabemos ao certo se podemos mudar essas situações, mas eu sei de que um dia isso tudo irá acabar e não estou falando de jogarmos uma bomba nas companhias de celulares que baratiaram seus produtos a ponto de qualquer pessoa poder comprar, incluindo aquelas que não tem o menor censo do ridículo e falta de vergonha na cara e usam seus celulares de forma repugnante, forçando o próximo a achar que só ele possui aparelho celular e que só ele tem gosto para música!
Eu quero acreditar que ainda existem governadores que se preocupam com esses pequenos detalhes cotidianos que incomodam muita gente e, façam leis proibindo essas afrontas alheias que todo cidadão de bem deveria ser poupado, afinal, já temos que tolera tanta coisa não é verdade?
E se você meu querido leitor é um desses que perturba o silêncio e o espaço alheio, por favor, mude já de atitude!
Beleza?
Beleza!