"Como é bom ter amigos!"
As vezes nos deparamos com certas situações que são corriqueiras e normais, mas que dependendo do grau à que é observada se torna uma novidade, uma descoberta engraçada ou não.
Conversando com um grupo de amigos descobrir que uns 3 ou 4 deles nunca foram ao cinema. De imediato me bateu aquela pergunta: Como assim eles nunca foram ao cinema, morando praticamente "do lado" do shopping?
A principio rimos, "zuamos" deixando até alguns meio envergonhados, mas depois esquecemos e continuamos papeando.
Mas o que me chamou atenção nessa história todo não foi o fato deles nunca terem ido ao cinema, mas sim deles terem ficados envergonhados com isso. Nós somos assim, alias a sociedade nos fez sermos assim. A mídia e todas as formas de publicidades nos tentam convencer que precisamos disso ou daquilo para sermos "felizes", para sermos aceito, para sermos modernos. Por isso existem tantas pessoas frustradas, depressivas, infelizes mesmo. Vivemos em um mundo capitalista onde você vale o que tem e não o que é, os valores estão invertidos e a sociedade entrou numa forma de vida que se gasta tempo pra ter: Ter um carro, ter uma casa, ter uma conta gorda no banco, ter televisões de última geração, ter jóias, ter roupas caríssimas, etc.
Não quero aqui ser um hipócrita e dizer que nada disso tem importância e que é crime querer ter coisas boas e coisas caras, mas assim como eu, existem muitos outros que estão cansados dessa forma errônea de pensar e ver a vida.
Chega de materialismo, vamos dar valor a vida, vamos dar valor ao que realmente importa!
Eu não falo isso porque hoje estou levando uma vida simples e regada apenas do necessário, mas porque estou querendo perpetuar essa minha forma de ver a vida e futuramente preservar meus filhos de serem alvos de "ditadores do capitalismo e consumismo".
Fica ai meu recado pessoal, vamos fazer das coisas que antigamente eram "desnecessárias" voltarem a ser desnecessárias. Chega de ser felizes superficialmente, vamos ser felizes porque somos felizes e pronto.
Se temos familia, amigos e saúde o resto vira conseguência. beleza?
beleza!
Nenhum comentário:
Postar um comentário