segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Realizando sonho, vivendo promessa!

Olá meus amigos e irmãos!
Ontem foi um dia muito especial para mim, na verdade foi a realização de um sonho com gostinho de promessa se cumprindo.
A mais ou menos 15 anos atrás o Senhor havia feito uma promessa de que me usaria na Palavra, melhor dizendo na Pregação da Bíblia. Eu era uma criança na época e por sinal bem tímido e por isso não me via fazendo tal coisa.
Os anos passaram e eu querendo ser "igual" e "descolado" como todo adolescente acabei me afastando da igreja e fui em busca dessa minha auto-descoberta. Passei por momentos de grande tristeza e solidão, cheguei até pensar em suicídio; mas quando Deus tem um plano, um projeto, uma promessa na vida do homem, não há nada que possa impedi-lo.
Em dezembro de 2008 eu tive novamente esse encontro com Deus, na verdade foi a decisão mais sábia que eu já tinha tomado em toda a minha vida, afinal,o filho pródigo retorna a casa do Pai de onde ele nunca deveria ter saido.
Bom, passado-se um ano que eu havia retornado pro caminho do Senhor, eu comecei a viver essa promessa de pregar a palavra, mais especificamente no dia 30 de Março de 2010 que foi onde eu preguei pela primeira vez depois disso não parei mais, já preguei em culto de jovens, em circulo de oração, em Congresso de adolescente, em culto de adolescente, em Escola Bíblica de Férias, mas foi em um culto do dia 28 de Novembro de 2010, um domingo a noite em minha igreja onde eu nunca havia pregado, que Deus marcou a minha vida e me mostrou que foi Ele que me chamou pra essa obra e é Ele que me sustenta, que me enche dEle e me faz vencer.
Esse domingo marcou a minha vida pelo fato de que eu sempre esperei por esse momento, o dia em que meu  pastor, o Pastor Martins iria me convidar a trazer a palavra da noite. foi como se eu estivesse recebendo a benção dele e  me dizendo para ir mais longe e voar voos mais altos.Aleluia!
Nosso Deus é assim, Ele nos surpreende de forma unica, de forma calorosa e encorajadora. Por isso eu hoje só tenho a agradece-lo por TUDO. Viver os sonhos de Deus é a coisa mais maravilhosa que existe.
Por isso meu amigo, minha amiga, deixa Deus ser o condutor da sua vida, deixa Ele te mostrar os caminhos maravilhosos que Ele quer te levar, deixa Ele te curar, deixa Ele reescrever a sua história.
E tenho dito, não existe essa história de que Deus escreve certo por linhas tortas, porque se você é a história, logo você não é a linha e sim a escrita ou seja Deus escreve certo por linha certa, porque Ele é perfeito.
" O problema não é nascer na época do dilúvio, o problema é não entrar na arca quando Deus ordenar."
" O problema não é nascer na familia que você tem, o problema é não deixar Ele escrever sua história."
Faça como eu, deixa Deus escrever sua história e viva as promessas dEle para a sua vida. Amém?
Amém!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Vivendo de aparência

Ontem tive uma experiência marcante.
Eu extrair um dente a dois dias e devido ao fato de que meu dente estava infeccionado não pude nem dar ponto, só tomar os remédios pre-descritos pelo médico para assim poder ver melhoras e tal.

Mas como eu falo de mais, no outro dia acordei com a boca inchada e com o rosto mais gordo que o normal..rsrs
Até ai tudo bem, senão fosse o fato de que eu tinha uma entrada de formatura pra fazer naquele dia (ontem) e iria precisar rir para as pessoas cumprimentando-as  e sorrir para os fotógrafos de plantão para não sair com cara de "mal" nas fotos, justamente nesse dia tão especial para minha amiga.
As 19:25 estava eu lá na porta da igreja todo engravatado e tentando ser o mais agradável possível. A essa altura nada mais importava, já tinha enfrentado uma chuva insistente e as dores bucais só aumentava a medida que eu falava e ria, mas tudo bem esse era o grande momento da minha amiga não podia fazer feio.
Passei a reparar que eu estava fazendo cara de paisagem e que até certo ponto as pessoas entendiam, claro as que chegavam para nos cumprimentar e que minha amiga fazia questão de justificar o porque deu não rir e nem falar tanto para não passar aquele ar de antipático.
Mas não foi isso que me chamou atenção e sim o fato de que viver de aparência é uma coisa simples, no meu caso eu sorria para não parecer antipático e também para esconder a dor bucal que eu estava sentindo. Mas agora quantas pessoas sorrir sem vontade, sorrir para esconder um dor, mas uma dor não física e sim uma espiritual, que por sinal dói bem mais. O fato é, viver de aparência é mais normal do que pesamos.
Mas será que vale a pena? Será que vale a pena enganar as pessoas de que você é feliz? Vale a pena se enganar?
"As pessoas que muito rir por fora, são as que mais choram por dentro."
Você tem a oportunidade de mudar isso, deixando Cristo entrar em seu coração e fazer aquela faxina e fazer moradia permanente em seu coração.

Abra os seus olhos espirituais e vejo o que Deus tem preparado para você. Amém?
Amém!