domingo, 31 de julho de 2011

Novo de Deus

Olá amigos e irmãos!
Estava com saudade de vocês!!!
Andei meio sumido do blog devido as atividades do dia a dia, e o preparo exaustivo, porém, compensador do 21° Aniversário da Mocidade de minha igreja, foram uns dos motivos da minha ausência. 
Aproveitando a oportunidade, quero compartilhar com vocês essas experiências maravilhosas que só o convívio diário com Deus pode nos proporcionar.
São muitas as conquistas  desse ano, mas quero aqui destacar uma que mexe muito comigo toda vez que penso sobre. No começo do ano se deu inicio ao que Deus confiou a mim e a um grande amigo a incubência de ser vice-presidente  e presidente da juventude de minha igreja respectivamente. No começo pensei em rejeitar esse desafio, não me achava capaz, aliás, ainda me batem temores, mas sei que foi Deus que nos colocou lá. 
Porque devo me sentir tão feliz por essa conquista?
Vou tentar aqui enumerar os desafios e as palavras contrarias que recebi, mas pra todas elas papai do Céu tinha uma resposta. Passei quase 6 anos afastado dos caminhos do Senhor, e vão fazer 4 anos que voltei. Só por ai você já pode imaginar que eu não poderia em hipótese nenhuma assumir um cargo de tamanha importância na casa de Deus, certo? 
Certo! 
Primeiro que eu não frequentava escola dominical deste quando voltei para a igreja, não por falta de vontade, mas o meu antigo trabalho não me permitia estar lá. E todos nós sabemos que crente que não frequenta escola Bíblica dominical ou culto de ensino, provavelmente é um crente ractíco espiritual ou está caminhando para isso.
Culto de ensino passei a frequentar mesmo ano passado, porque eu fazia curso a noite e não podia estar presente também nesses cultos. 
Confesso também que nunca fui aquele crente que era assíduo na oração. Orava sim, buscava sim, mas Deus estava sempre usando alguém para me lembrar de que eu precisava orar mais. 
Mas nesse período Deus começou a me levar a frequentar o círculo de oração da minha igreja, que era a tarde.  E foi lá que comecei a colocar meus dons e talentos a disposição do reino. Todo culto eu cantava e vez ou outra eu pregava, e assim fui desenvolvendo e crescendo espiritualmente, até porque pra pregar você tem que ler a Bíblia, senão você vai pregar o que? 
Pois bem, nos primeiros meses do ano não pude me dedicar muito ao meu cargo de vice-presidente por ainda estar tentando ingerir essa ideia e também por que meu antigo trabalho não me permitia estar nas reuniões da juventude que aconteciam sempre aos domingos, depois da EBD.
Mas quando Deus escolhe alguém para uma obra, Ele supre as necessidades e abre portas onde não há portas e faz o impossível.
E ele começou me dando um novo emprego que eu não preciso trabalhar aos domingos. Depois confiou em mim a incubência de ser professor da EBD. Me despertou para oração, aliás, não só a mim como também a toda a juventude da igreja. 
Mas o diabo não estava e não estar satisfeito com tudo isso que está acontecendo em minha vida e começou a usar pessoas próximas a mim para tentar me ferir e me entristecer, porque nós sabemos que um dos lugares onde satanás mais tem tentado colocar a semente do mal é na boca dos próprios crentes!
E em umas dessas tentativas dele, eu estava conversando com um amigo sobre a minha alegria por esses novos cargos que o Senhor confiou a mim e ao meu amigo, e naquele momento pude ver o diabo usando a boca daquele jovem, onde ele disse: Nossa, você e fulano são os lideres de jovens lá? Poxa, sua igreja está sem opção mesmo! 
Nem preciso dizer que aquilo foi uma "porrada" no meu coração. Mas volto a repetir, que quando Deus chama ele capacita.
E foi e está sendo assim até o dia de hoje, em meio a tantos desafios o Senhor Jesus tem nos honrado, tem nos revestido e tem nos capacitado para fazer essa obra, tão espinhosa, porém, compensadora e gratificante!
Hoje eu sou líder do louvor da igreja, vice-presidente da mocidade, professor da Escola Bíblica Dominical e ainda prego dentro e fora de minha igreja e canto também. Glória a Deus!
E para encerrar as minhas palavras, quero deixar uma pequena frase para você querido leitor, que está passando no vale, no deserto, onde só você e Deus sabem o tamanho da dor. 
"Ele vai provar pra você e pra quem quiser vê, que Ele não remenda vaso, mas quebra e faz de novo!"
Amém?
Que Deus em Cristo possa te abençoar e que todas as promessas que Ele te fez um dia possam e vão se cumprir em sua vida.
Grande abraço!